
O Governo do Ceará compreende a Cultura como um dos eixos estratégicos de crescimento da economia de nossa gente. A partir da Secretaria da Cultura (Secult), o Estado trabalha para consolidar o mercado artístico cearense, estimular o empreendedorismo criativo, a sustentabilidade de projetos e o desenvolvimento de cadeias produtivas em diferentes áreas como audiovisual, música, teatro, artes visuais, literatura e moda. Diante deste fértil cenário, o Ceará se consolida como sede de um dos principais eventos da economia cultural brasileira.
Entre os dias 3 e 7 de dezembro, a capital cearense recebe o Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MICBR). A abertura oficial acontece nesta quarta-feira (3), às 19h, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC). >>Feito no Ceará: Secult conecta e divulga nossa Cultura por Brasil e terras estrangeiras >> Aqui tem Cultura: Secult Ceará avança setor cultural com a descentralização e regionalização de ações e investimentos >>Cultura em rede: 28 espaços culturais da Secult Ceará promovem acesso e protagonismo artístico Este ano, o evento tem a região Ibero-América como convidada de honra e destina-se prioritariamente a pequenos e médios empreendedores dos setores criativos.
Um lugar que abraça profissionais que transformam talento e criatividade em atividades econômicas sustentáveis. Gratuita e aberta ao público, a programação oferece oportunidades concretas para o desenvolvimento de negócios na economia criativa. Vários espaços culturais de Fortaleza serão ocupados com rodadas de negócios, formação, mentorias, palestras, showcases, feira, cozinha-show e apresentações artísticas.



