
Em alusão ao Dia Nacional do Samba, celebrado no início de dezembro, três equipamentos da Rede Pública de Equipamentos Culturais (Rece) do Governo do Ceará — Estação das Artes, Mercado AlimentaCE e Theatro José de Alencar (TJA) — farão uma programação especial de quase dez horas no próximo dia 30 de novembro de 2025: o Circuito do Samba.
Apresentações musicais, cortejo, feira afrogastronômica e feira de cervejas artesanais compõem as atividades. O evento com acesso gratuito compõe a programação do 3º Festival Afrocearensidades. A festa começa às 11h, com cortejo do bloco A Turma do Mamão, que sairá do Moura Brasil, com concentração na Praça do Muriçoca, rumo ao Mercado AlimentaCE, na Estação das Artes. Em seguida, das 12h15 às 14h45, é a vez do cantor Dipas realizar a apresentação “Onde tudo começou”, na Gare da Estação.
Especialmente preparado para a data, o show traz no repertório uma mescla de música autoral e sambas clássicos de Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Arlindo Cruz e Fundo de Quintal.



